Fernando Alonso afirmou que está muito feliz com o desempenho apresentado pela Ferrari na segunda semana de pré-temporada da F1 em Jerez. Entretanto, o espanhol afirmou que ainda vai esperar para avaliar o real potencial da F150th Italia
Terceiro colocado na tomada de tempos deste domingo (13) em Jerez, Fernando Alonso ficou contente mesmo foi com a confiabilidade apresentada pela F150th Italia no circuito espanhol. O bicampeão mundial de F1 completou 115 voltas e não sofreu com grandes problemas no novo carro da Ferrari. Satisfeito com o que viu até o momento, o asturiano, no entanto, entende que ainda é cedo para avaliar o real potencial do bólido.
“Estou muito feliz”, comemorou Fernando. “Depois de quatro dias aqui em Jerez, não tivemos problemas com Felipe Massa, não tivemos problemas comigo, então estamos fazendo bons progressos”, afirmou o atual vice-campeão do mundo, deixando claro que um dos principais focos dos testes da Ferrari está na avaliação dos novos compostos da Pirelli.
“Sabemos que neste ano a consistência do pneu não é a mesma do ano passado. Uma das grandes mudanças para 2011 é como os pneus se desgastam, e por isso estamos trabalhando nessa área”, explicou Alonso, escondendo o jogo sobre quais foram os tipos de pneus utilizados durante o fim de semana em Jerez. “É verdade que a cada dia nós encontramos novas soluções que precisamos analisar. Mas, claro, não vou te dizer quais foram os pneus que eu usei.”
O piloto declarou em entrevista coletiva em Jerez que pretende intensificar os trabalhos com a F150th Italia em longas distâncias, tendo como objetivo maior ultrapassar a contagem centenária de voltas na terceira semana de testes em Barcelona. Entretanto, ainda que o novo carro tenha passado por vários testes em apresentar problemas, Fernando prefere manter a cautela antes de criar expectativas sobre o potencial do modelo.
“Para ver o desempenho do carro e avaliar o quanto estamos competitivos, precisamos fazê-lo no domingo depois da primeira corrida no Bahrein. Então vamos dizer que o carro é bom ou não”, declarou Alonso, totalmente focado nos testes antes do início do Mundial em Sakhir. “Até então, nossos esforços tem sido feitos para deixar o carro mais forte. Todos os pequenos problemas que podemos encontrar nos testes, as temperaturas, o que for, é a hora de resolvê-los”, finalizou o espanhol.
Fonte: Grande Prêmio
13 de fevereiro de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário