14 de fevereiro de 2011

Alonso reitera que vai pensar em aposentadoria se for tricampeão da F1

Fernando Alonso reiterou que pensa em se aposentar da F1 depois de conquistar o tricampeonato, mas disse que não tem medo de encerrar a carreira com dois títulos mundiais

Fernando Alonso tem como principal meta para esta temporada conquistar mais um campeonato e se juntar ao seleto grupo de pilotos como Jack Brabham, Jackie Stewart, Niki Lauda, Nelson Piquet e Ayrton Senna, todos com três títulos mundiais. Caso conquiste seu objetivo, o espanhol da Ferrari garantiu que pensará melhor na sua aposentadoria da F1, embora tenha apenas 29 anos. Entretanto, o piloto afirmou em entrevista ao diário espanhol ‘AS’ que não ficaria decepcionado se encerrasse sua carreira com dois títulos no cartel.

Questionado pela publicação sobre seus planos de deixar a F1 depois de um possível tricampeonato, Fernando confirmou o que já havia declarado antes à mídia espanhola. “Não posso esconder que essa seria uma das minhas metas”, disse o asturiano, que em seguida, mencionou o brasileiro Ayrton para justificar seu objetivo.

“Porque Senna ganhou três [campeonatos], porque nunca pensei que pudesse chegar à F1, nem que pudesse vencer um GP, nem ser campeão do mundo. Quando consegui o segundo [título], já era algo irreal para mim, e agora, quando o tri está na alça de mira, se eu conseguir, será uma satisfação pessoal extrema. Certamente, se algum dia tiver a sorte de consegui-lo, não tenho dúvidas de que eu gostaria de mais [títulos], mas agora vejo o tri como uma meta boa para se alcançar”, declarou Alonso.

O piloto da Ferrari, campeão em 2005 e 2006, disse, no entanto, que não teme encerrar a carreira com dois títulos, num grupo não menos seleto, com Alberto Ascari, Jim Clark, Graham Hill, Emerson Fittipaldi e Mika Hakkinen. Fernando disse que desde que foi bicampeão, nenhum competidor da F1 conseguiu tal feito, valorizando seu histórico de conquistas na categoria.

“Não tenho nenhum medo. Estou muito orgulhoso de ter vencido dois mundiais”, comentou Alonso. O espanhol reconhece que desde que Michael Schumacher faturou o heptacampeonato, tal fato representa parâmetro de exigência muito grande para os pilotos de sua geração.

“O que acontece é que como Schumacher ganhou sete títulos, parece que todos tem a obrigação de ganhar sete ou mais, e isso é muito difícil de conseguir. Depois dos dois [títulos] seguidos, talvez eu esperasse mais, mas a partir de aí, todos os que vieram só ganharam um campeonato. Ganhei dois e parecia que ganharia muitos. Depois, Raikkonen ganhou um. O mesmo com Hamilton e Button. Agora, parece que o futuro está nas mãos de Vettel. Vamos ver”, falou o representante da Ferrari.

“É muito difícil ganhar um campeonato, tremendamente difícil ganhar dois e ainda mais difícil ganhar três ou mais. Temos a sorte de estar em um grupo dos que venceram dois, vamos ver se vencemos o terceiro”, complementou.


Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: