14 de fevereiro de 2011

Namorada reporta piora no estado de saúde de Kubica, que volta à UTI

Edyta Witas, namorada de Robert Kubica, afirmou em entrevista à TV polonesa que o piloto da Lotus Renault apresentou piora em seu estado de saúde, sendo necessária nova remoção à UTI do hospital Santa Corona di Pietra Ligure

Em entrevista à emissora polonesa TVN 24 nesta segunda-feira (14), a namorada de Robert Kubica, Edyta Witas afirmou que o estado de saúde do piloto piorou nas últimas horas, sendo necessário seu retorno imediato à Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Santa Corona di Pietra Ligure, em Gênova, na Itália.

“Seu estado apresentou uma piora, tanto no aspecto físico quanto no psicológico”, afirmou a namorada, que em seguida, tratou de tranquilizar os fãs que torcem pela recuperação de Kubica. “Sua vida não está em perigo”, completou.

Entretanto, nem a junta médica do hospital italiano, tampouco a Lotus Renault, além do empresário do piloto, Daniele Morelli, confirmaram a informação divulgada por Edyta.

O piloto da Lotus Renault apresentou rápida recuperação após sofrer o gravíssimo acidente no Rali Ronde di Andora no domingo (6) da semana passada nos arredores de Gênova, quando um guard-rail o feriu nos membros do lado direito, principalmente na mão.

Kubica passou por duas cirurgias, a primeira, para reconstituir os movimentos da mão direita, enquanto a segunda operação, realizada na última sexta (11), serviu para corrigir as lesões no pé, ombro e cotovelo direito, restando ainda uma terceira cirurgia no braço direito do polonês.


Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: