11 de fevereiro de 2011

Massa se mantém cauteloso: "É apenas o 2º teste"

Brasileiro explica que desenvolvimento do carro ainda está no estágio inicial

Nos dois dias de testes em Jerez de la Frontera, Felipe Massa terminou na primeira e na segunda posições e foi o piloto que completou mais voltas.

Mesmo com esse bom desempenho, o brasileiro explicou na coletiva de imprensa, nesta sexta-feira, após a sessão, que o trabalho ainda está focado em entender as novidades do carro e o comportamento com os novos pneus da Pirelli.

"Ainda estamos no começo. Estamos nos treinos, onde é importante você preparar bem o carro, desenvolver bem o carro. Entender tudo aquilo de novo que temos: o Kers, o sistema da asa móvel e os pneus. Tem muita coisa que estamos trabalhando, inclusive no desenvolvimento aerodinâmico, pois ainda tem muito que melhorar o carro até a primeira corrida."

"É apenas o segundo teste, o segundo lugar que estamos passando. Desempenho é sempre importante, mas agora temos muito que fazer no carro para estarmos na direção certa para a primeira corrida. Estamos procurando o que precisamos trabalhar no carro. Isso é o importante para a primeira corrida. Temos que melhorar o carro ainda."

"No ano passado estávamos muito fortes na pré-temporada também, e a primeira corrida também foi boa. Mas, em algumas corridas, não estávamos tão fortes. Então, é o mesmo. O que posso te dizer é que tudo que queremos está na direção que gostaríamos."

O brasileiro, que em 2009 ficou fora de parte da temporada por ter sofrido um acidente no GP da Hungria, se disse comovido com o problema de Robert Kubica, que no último domingo bateu durante um rali, na Itália, e, em recuperação, perderá o começo do campeonato.

O piloto da Ferrari explicou que escreveu para o polonês lembrando sua experiência e disse que torce para que ele volte a correr o mais rápido possível.

"Fiquei muito triste, pois eu passei uma situação parecida. Eu sofri um acidente e fiquei por muito tempo assistindo as corridas de casa. Tive, por um lado, uma falta de sorte, veio uma mola de outro carro na minha cabeça, assim como ele, que a batida nem foi muito forte, de repente o guard rail entrou no carro e acertou ele. Mas também foi sorte, pois poderia ter sido pior."

"Escrevi para ele e para o empresário dele dizendo o que eu passei e que é importante ele ter muita força, pois as coisas podem voltar ao normal o mais rápido possível. A vida continua e ele é jovem, tem tudo para melhorar, e espero que ele esteja o mais rápido possível aqui com a gente."


Fonte: Tazio

Sem comentários: