12 de fevereiro de 2011

Schumacher lamenta bandeiras vermelhas no final do treino em Jerez

Michael Schumacher afirmou que as quebras de Paul di Resta e Sébastien Buemi no fim do treino, e as consequentes bandeiras vermelhas, atrapalharam o andamento dos trabalhos da Mercedes em Jerez

Michael Schumacher lamentou as duas interrupções na sessão de testes deste sábado (12) em Jerez de la Frontera, palco da segunda bateria da pré-temporada da F1. O alemão da Mercedes faturou o terceiro tempo do dia, ficando atrás apenas de Nick Heidfeld e de Fernando Alonso. Apesar de ter ultrapassado a contagem centenária de voltas no circuito espanhol, o veterano entende que a programação da equipe germânica foi prejudicada pelas bandeiras vermelhas no final da sessão.

“Foi uma grande pena. Nós tínhamos um programa específico para esta tarde que foi cancelado por conta das bandeiras vermelhas”, lamentou o heptacampeão mundial, que se mostrou compreensivo. “Mas é essa a situação nos testes e temos de lidar com isso.”

Apesar do tempo perdido no fim da tomada de tempos, Schumacher ficou satisfeito com a reação da Mercedes em Jerez. Após uma semana difícil em Valência, o time penou com problemas no W02 na quinta-feira com Nico Rosberg, mas o veterano conseguiu obter melhor rendimento. “Estou muito feliz hoje, nós completamos mais de 100 voltas. Essa foi a nossa prioridade e conseguimos isso”, declarou o alemão.

Michael ficou contente também pela presença de Nick Heidfeld em Jerez. O ex-piloto de testes da Mercedes no ano passado cravou o melhor tempo do dia no seu debute pela Lotus Renault e segue como favorito para ocupar a vaga de Robert Kubica, que se recupera do grave acidente sofrido no Rali Ronde di Andora, no último domingo (12) na Itália. Schumacher não se mostrou surpreso com o desempenho do compatriota.

“Nick teve um bom rendimento no fim do ano passado, então não é surpresa o que ele pôde fazer aqui”, falou Schumacher, apostando no sucesso do novo R31 da Lotus Renault. “Tenho certeza que ele estava com pneus macios, mas vimos que o carro é forte já em Valência”, finalizou o heptacampeão.


Fonte: Warm Up

Sem comentários: