25 de fevereiro de 2011

"Me considero muito sortudo", diz Kubica no hospital

Piloto da Renault afirma ter consciência de que terá longo caminho a seguir

Em entrevista ao jornal italiano "La Stampa", Robert Kubica admitiu ter muita sorte. O polonês quase perdeu a mão (e a vida) em um acidente de rali na Itália, quando uma lâmina do guard-rail atravessou seu carro.

Internado desde o fim de janeiro, o polonês sabe que terá um longo caminho pela frente caso queira retornar ao carro de F-1 da Lotus Renault no futuro.

"Sei que não estou em ótima forma, mas me considero muito sortudo. Estou enfrentando uma recuperação longa e difícil, mas isso não é algo que me preocupa", afirmou.

Os médicos do Hospital Santa Corona, onde o polaco está internado desde os primeiros dias, não descartam os riscos de problemas. "Por um mês, ainda há o risco de infecção. Quando um osso é exposto por 45 minutos, como foi o caso, ele é atacado por bacterias e precisamos tratar isso com antibióticos.

Já o empresário de Kubica, Daniele Morelli, afirmou que seu pupilo é um bom paciente por ser um piloto. "Os doutores e fisioterapeutas, para ele, são como engenheiros da Renault. Eles ajustam, modificam e corrigem a máquina para o melhor resultado", brincou.


Fonte: Tazio

Sem comentários: