15 de fevereiro de 2011

Alonso elogia rivais e rebate críticas sobre baixa popularidade

Fernando Alonso analisou seus principais rivais na F1, dizendo, por exemplo, que Sebastian Vettel é "rápido e preciso" e que Lewis Hamilton é o "piloto mais veloz" da categoria no momento. O espanhol rebateu as críticas sobre baixa popularidade na F1

Em entrevista ao diário 'AS', Fernando Alonso fez uma análise de seus principais rivais na F1. Sebastian Vettel, Mark Webber, Michael Schumacher, Jenson Button, Lewis Hamilton e companheiro de Ferrari, Felipe Massa, foram alvos dos comentários do espanhol.

Sobre o atual campeão, o asturiano afirmou que Vettel é "muito rápido e preciso. Se ele estiver na frente em uma corrida, então é muito difícil de pará-lo". Para Alonso, Webber, parceiro do alemão na Red Bull, é "experiente, calmo e muito regular". "É raro vê-lo cometer erros", disse o ferrarista.

A dupla da McLaren ganhou ainda mais elogios. "Jenson Button possui um enorme instinto para corridas marcadas por dificuldades, como chuva ou safety-car. Ele tem um talento único", explicou. Sobre Hamilton, com quem dividiu os boxes da equipe inglesa em 2007, Alonso foi além. "Lewis é um grande piloto e talvez o mais rápido da F1 no momento."

Schumacher, que teve um retorno marcado por fracas atuações em 2010, é o piloto com mais capacidade de surpreender, na opinião do bicampeão. "Ele é um campeão, e nós o respeitamos muito." Finalmente, sobre Massa, Fernando salientou: "Felipe é muito rápido, conhece bem a equipe e está faminto por vitórias."

Alonso também falou sobre popularidade e rebateu seus críticos. "Havia mais de 30 mil pessoas", disse o piloto, sobre o público que preencheu as arquibancadas da pista de Jerez de la Frontera, durante a semana passada, nos treinos coletivos da pré-temporada da F1.

"As pessoas que falam mal de mim são as mesmas que reclamam e choram porque querem uma foto ao meu lado. Existe uma diferença entre o quanto as pessoas são corajosas quando escrevem na internet e quanto eu sinto que as pessoas me admiram em vários lugares do mundo. Acho que é mais fácil escrever que há muito mais pessoas que não gostam de mim do que dizer que 30 mil pessoas estiveram em Jerez para me ver", completou.


Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: