Um dia após Eric Boullier revelar que o substituto de Robert Kubica na Lotus Renault sairá da lista entre Bruno Senna, Vitantonio Liuzzi e Nick Heidfeld, o dirigente francês admitiu que negocia com outros pilotos
Após ter visitado Robert Kubica no hospital Santa Corona di Pietra Ligure, na Itália, na última terça-feira (8), Eric Boullier ampliou a lista tríplice de pilotos cotados para substituir o polonês no cockpit da Lotus Renault durante a recuperação deste após o grave acidente sofrido no Rali Ronde de Andore.
O dirigente francês não citou nomes, mas disse que negocia com outros nomes além de Vitantonio Liuzzi, Nick Heidfeld e Bruno Senna, relatados por Boullier em entrevista à emissora britânica BBC. “Não apenas eles. Existem outros pilotos com quem temos falado e que estão em perfeitas condições para pilotar a Renault”, afirmou o chefe da Lotus Renault à agência EFE.
De acordo com o diário espanhol ‘Marca’, Pedro de la Rosa está entre os nomes sondados por Boullier. O veterano espanhol tem a seu favor a experiência como piloto de testes da Pirelli, que volta à F1 como fornecedora exclusiva de pneus em 2011. Entretanto, o ex-piloto de Arrows, Jaguar, McLaren e Sauber não dispõe de patrocínio suficiente para substituir Kubica na Lotus Renault, o que deixaria o caminho pavimentado para Heidfeld, considerado favorito à vaga.
Garantindo ser ainda cedo para definir quem será o substituto de Kubica, Boullier concentra suas atenções na recuperação de seu piloto. “Esperamos que ele possa voltar antes do fim da temporada”. Eric, que visitou o polonês acompanhado de Vitaly Petrov, se mostrou animado com a evolução clínica apresentada por Robert, lesionado no último domingo (6).
“Ficamos com ele por uns quinze minutos. Brincamos e nos sentimos muito bem. Robert queria saber imediatamente quais são os planos da equipe para esta temporada”, comentou.
Fonte: Grande Prêmio
9 de fevereiro de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário