Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, afirmou que Mark Webber tem grandes chances de permanecer no time austríaco em 2012, se apresentar o mesmo desempenho do ano passado. O contrato do australiano acaba no fim desta temporada
Mark Webber pode permanecer na Red Bull em 2012, se apresentar neste ano o mesmo desempenho mostrado na temporada passada. A afirmação foi feita por Christian Horner, chefe da equipe austríaca, nesta terça-feira (15), em entrevista à agência de notícias 'Reuters'.
O australiano de 34 anos tem contrato com o time de Dietrich Mateschitz até o final deste ano. Em 2010, Webber chegou a liderar o Mundial e desembarcou na última corrida do ano com chances de ser campeão, mas viu a taça ser erguida pelo jovem companheiro de equipe, o alemão Sebastian Vettel.
"Mark não encara esse ano como o último", afirmou Horner. "Nós concordamos em manter um contrato anual, especialmente por conta da fase que ele vive na carreira, porque isso é importante para nós. Ou seja, vemos nele velocidade, motivação, fome de vitória e compromisso", completou.
"Por isso, vamos ver como o campeonato se desenvolve esse ano e, obviamente, mais tarde, vamos começar a pensar sobre a temporada seguinte. Se ele mostrar o mesmo desempenho de 2010, então por que não?", indagou o dirigente.
Webber terminou o Mundial passado na terceira colocação, depois de liderar e vencer quatro provas ao longo do ano, incluindo o tradicional GP de Mônaco. "Foi um ano difícil para Mark", falou Christian, lembrando o acidente sofrido pelo piloto no fim de 2008, quando quebrou a perna em uma competição de bicicleta.
"No entanto, ele é um concorrente duro e possui uma grande força interior. Está sempre motivado e concentrado", acrescentou.
Fonte: Warm Up
16 de fevereiro de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário