8 de fevereiro de 2011

Condições melhoram, e Kubica já pode deixar UTI no prazo de 48 horas

Robert Kubica está em boa condição nesta terça-feira e os médicos já dizem que o piloto pode deixar a UTI do hospital Santa Corona num prazo de até 48 horas

A primeira avaliação médica de Robert Kubica nesta terça-feira (8) constatou uma melhora no quadro clínico do piloto, que está internado desde o último domingo no hospital Santa Corona di Pietra Ligure, na Itália, em decorrência do acidente no Rali Ronde di Andora. Os primeiros prognósticos já apontam que o polonês pode até deixar a UTI num prazo de 48 horas.

"As condições deles melhoraram e são boas, considerando o acidente. Nenhuma infecção surgiu na fase pós-operatória. O braço está bem vascularizado", informou aos jornalistas o dr. Giorgio Barabino, que integra a equipe médica que cuida do piloto. "Os parâmetros de vida estão todas dentro dos padrões. Há uma boa evolução médica, considerando os fortes traumas sofridos", completou.

Barabino também disse que "está confiante na evolução da situação médica dele" e que "Kubica vai ter de ficar em cuidado intensivo por um período entre 48 e 72 horas, durante as quais vai fazer todo tipo de checagem da funcionalidade de sua mão e de seu braço".

Ainda é prematuro para uma avaliação mais completa, mas Barabino se diz "otimista" de que Kubica possa, sim, recuperar-se 100% do forte acidente sofrido com o Skoda, que foi atravessado por um guard-rail. "O paciente está reagindo de uma maneira excelente. E o que é certo é que é raro encontrar um paciente tão forte assim", falou. De qualquer forma, o prazo para o total restabelecimento de Kubica segue sendo de um ano.

A equipe médica também definiu que o cotovelo e o ombro fraturados de Kubica devem ser dentro de uma semana.


Fonte: Warm Up

Sem comentários: