12 de fevereiro de 2011

Após completar 131 voltas em Jerez, Alonso exalta confiabilidade da Ferrari

Fernando Alonso ficou contente com o desempenho da F150th Italia em longas distâncias. O espanhol da Ferrari completou o maior número de voltas neste sábado em Jerez, totalizando 588,924 km

Fernando Alonso repetiu o bom desempenho de Felipe Massa nos dois primeiros dias de atividades da pré-temporada em Jerez e cravou a segunda melhor marca da tomada de tempos dos testes deste sábado (12) no circuito espanhol. O atual vice-campeão mundial completou 131 voltas, totalizando 588,924 km percorridos no dia. No final da sessão, Fernando se mostrou indiferente à colocação dos adversários na tabela de tempos e preferiu exaltar a confiabilidade da nova Ferrari F150th Italia.

“É muito importante ser capaz de percorrer muitos quilômetros, um após outro, sem experimentar qualquer tipo de problemas”, declarou Alonso em entrevista ao site oficial da Ferrari logo após o encerramento das atividades. “Isso significa que nós pudemos colher grande quantidade de dados, o que é útil principalmente quando se trata de entender o comportamento dos pneus, que é o maior desconhecido neste teste”, explicou o espanhol.

Concentrado na evolução do novo carro da Ferrari, Fernando seguiu o discurso de Felipe Massa nos últimos dias ao afirmar que não se importa com o desempenho dos rivais na pré-temporada, deixando claro que o foco é melhorar o desempenho da F150th Italia visando a abertura do Mundial da F1 em Sakhir.

“Já disse isso em Valência e vou repetir agora: nós não devemos pensar no que os outros estão fazendo em relação a tempos. É melhor concentrar nos nossos esforços e então, vamos poder ver em que nível estaremos no Bahrein daqui a um mês”, declarou.

Por fim, o asturiano falou com entusiasmo sobre a recuperação de Robert Kubica, seu amigo pessoal. “Estou muito contente que as condições de Robert estão evoluindo a cada dia que passa. Agora ele precisa ter muita paciência, mas a coisa mais importante é que ele está ficando cada vez melhor.”


Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: