18 de fevereiro de 2011

Massa teme por GP no Bahrein e manda apoio ao acidentado Kubica

Piloto brasileiro da Ferrari está preocupado com situação política no país da corrida inaugural. Piloto polonês é lembrado por Felipe

Os problemas políticos e as manifestações populares colocaram em dúvida o GP do Bahrein, o primeiro da temporada 2011 de F-1, marcado para o dia 13 de março. A indefinição, aliás, preocupa o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari. Segundo o piloto, se a corrida fosse no próximo fim de semana certamente seria cancelada.

- O Bahrein vem sofrendo um problema importante. Se a corrida fosse neste fim de semana a chance de cancelar era grande. Eu espero realmente que tudo volte ao normal e que se resolva o mais rápido possível para que possamos ir para o Bahrein com toda segurança. Que seja um ótimo espetáculo para todo mundo. Daqui a uma semana e meia temos os testes no Bahrein. Está tendo uma reunião para decidir se vai cancelar ou não esse treino – contou Massa.

A bateria de testes no circuito inaugural está marcada para o dia 3 de março. Nos próximos dias, a FIA deve anunciar se a data e o local serão mantidos. A alternativa mais provável em caso de mudança é que os testes sejam na Europa.

Apoio a Kubica
Durante vídeo conferência realizada em evento de patrocinador nesta sexta-feira, que contou também com a presença de Pelé, Felipe Massa mandou mensagem de apoio ao polonês Robert Kubica. Recentemente, o piloto da Renault-Lotus sofreu um grave acidente em uma prova de rali.

- Foi realmente uma pena o que aconteceu com o Kubica. Um acidente muito feio. Isso acarretou um problema sério no braço dele. Quando você participa de um rali corre um pouco de risco. Era uma paixão dele. Estava no contrato, a equipe liberou e ele acabou perdendo a temporada de 2011. Espero que ele melhore – disse Massa.

O brasileiro da Ferrari, porém, deu a entender que achou imprudente a participação de Kubica no rali, muito embora estivesse em contrato.

- O piloto é um animal super competitivo, principalmente na corrida. A hora que você entra em um carro é difícil pensar: vou devagar, só para me divertir. Você sempre vai atrás do limite, do máximo do carro e da pista e às vezes você se arrisca demais. Como aconteceu com o Kubica. Quem sou eu para falar se ele está errado, mas certo também não está – finalizou Felipe Massa.

Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Sem comentários: