2 de fevereiro de 2011

Com carro de 2010, Hamilton usa testes em Valência para avaliar pneus

Quarto colocado na classificação do segundo dia dos testes de inverno em Valência, Lewis Hamilton afirmou que foi fácil voltar a pilotar um F1 e que não se sentiu enferrujado

Ainda sem contar com o novo MP4-26, que será apresentado no próximo sábado (4) em Berlim, Lewis Hamilton levou o carro de 2010 da McLaren à quarta colocação nos testes desta quarta-feira em Valência. Foi a primeira experiência do campeão mundial de 2008 com os novos compostos da Pirelli, já que, até então, apenas Gary Paffett tinha pilotado o carro calçado com os compostos da fornecedora italiana.

O britânico de 26 anos usou os testes no circuito Ricardo Tormo exatamente para fazer uma avaliação do comportamento dos novos pneus, a fim de adaptá-los ao modelo da McLaren para o Mundial de 2011. Lewis reportou um desgaste nos compostos, especialmente em trechos de longa duração. No total, o piloto completou 83 voltas em Valência.

“O programa hoje foi entender os novos pneus”, declarou Hamilton em entrevista à revista britânica ‘Autosport’. “Foi apenas para eu ter uma ideia de como os pneus se comportam, como você pode preservá-los e fazê-los funcionar em um determinado tempo. Não foi fácil para pilotar e eles se desgastaram rapidamente durante um longo trecho na pista, e isso é interessante”, comentou o representante da McLaren.

Lewis disse também que se surpreendeu com sua forma física após enfrentar o primeiro dia de atividades em um carro de F1 no ano após quase três meses de férias. “Quando eu saí [dos boxes], acho que minha terceira volta foi a minha mais rápida do dia, então foi muito fácil voltar e não estava tão enferrujado quanto eu pensava. Foi bom.”

Nesta quinta-feira (3), Hamilton dá lugar ao companheiro Jenson Button, que vai seguir avaliando os compostos da Pirelli, mas seguirá cronograma distinto do que foi executado pelo compatriota hoje. “Aprendemos muito sobre os pneus e boas mudanças no acerto do carro ajudaram os compostos a durar mais. Jenson deve fazer outro programa amanhã, o que deve melhorar nossa compreensão sobre eles ainda mais”, finalizou.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: