A Ford enviou um comunicado à imprensa no qual anuncia que vai processar a Ferrari pela utilização indevida da marca F-150, usada em uma de suas caminhonetes
O que muitos jornalistas e torcedores pelo mundo haviam imaginado aconteceu: a Ford anunciou, em um comunicado à imprensa na última quarta-feira (9), que vai processar a Ferrari pelo uso indevido da marca F-150.
A F-150 é uma caminhonete mundialmente conhecida da marca norte-americana. A F150, carro da Ferrari, tem este nome por conta da homenagem feita pela Ferrari aos 150 anos da unificação da Itália.
Em nota, a Ford disse que pediu à Ferrari a mudança do nome do seu carro de 2011, mas não foi atendida. "F-150 é uma marca estabelecida e importante da Ford e o nome do carro mais vendido na 'série F' da Ford, a mais vendida série de caminhonetes por 34 anos e os veículos mais vendidos por 29 anos", diz a nota.
"Por meio das grandes vendas e publicidade e do uso exclusivo [da marca], a Ford ganhou uma inestimável clientela pela marca F-150. Esta clientela conquistada a duras penas está seriamente ameaçada pela adoção do F150 por parte da Ferrari", continua o texto. A F-150 é também ligada às corridas, já que a bolha do veículo é utilizada na Nascar Truck Series.
A Ford encerra o comunicado dizendo que solicitou a mudança do nome do carro, mas, como não foi atendida, decidiu entrar com uma medida legal para conseguir sua meta. "Quando a Ferrari anunciou o nome de seu carro de corrida como F150, a Ford pediu à Ferrari para que mudasse seu nome. A Ferrari não respondeu em tempo hábil, deixando a Ferrari sem escolha senão tomar uma ação legal para proteger sua importante marca e seus direitos."
A Ferrari ainda não se pronunciou sobre o caso.
Fonte: Grande Prêmio
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário