Fernando Alonso minimizou as expectativas em relação ao seu suposto favoritismo ao título da temporada 2011 da F1
Fernando Alonso não quer muita expectativa em cima de si e de seu rendimento na temporada 2011. Depois de Bernie Ecclestone apontá-lo como um dos favoritos para o Mundial que vai começar em 13 de março, o espanhol preferiu não fazer eco às declarações dos que o acham forte candidato a levar o campeonato.
"Não tenho nada a dizer sobre isso. As expectativas são naturalmente altas, mas é igual pra todos os pilotos das grandes equipes", disse.
Para Alonso, o fato de estar numa grande equipe lhe dá tranquilidade para pensar que, mesmo se o carro não começar bem, há espaço para recuperação. "O que te dá alguma paz é saber que um ano ruim em Ferrari ou McLaren deixa você em quinto, enquanto em algumas outras equipes você pode não chegar ao Q3", falou. "Então, isso não é algo com que estejamos preocupados. Gosto do carro, mas é muito cedo para saber se ele é bom o suficiente para vencer."
Alonso reiterou suas críticas ao desempenho atual dos pneus Pirelli, mas tirou um pouco o peso das palavras. O asturiano disse que encontrar acertos que diminuam o desgaste sem tirar ritmo do carro será um grande desafio nesta temporada. "É verdade que eles se degradam, mas foi pior no primeiro dia. Fizemos algumas mudanças no acerto que nos ajudaram, enquanto outros talvez tenham melhorado menos. A verdade é que um dos maiores desafios é adaptar o carro aos pneus", encerrou.
Fonte: Warm Up
3 de fevereiro de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário