
Ao menos no visual, a Red Bull investiu em novidades aerodinâmicas mais radicais que suas rivais. O habitual bico com as laterais mais altas, marca registrada dos últimos carros do time, deu lugar a um com as laterais achatadas, conduzindo para uma entrada do cockpit, essa, sim, com o perfil do passado.
Tal conceito inovador no carro tem a companhia de uma tampa do motor com o fim quadrado, quase virando uma 'bigorna'. Além disso, apresenta uma ideia diferente na asa traseira: uma pequena aleta central. Há ainda uma área de entradas de ar mais enxuta.
A expectativa pelo lançamento do carro da atual campeã de pilotos e construtores gerou muitos comentários no Twitter, deixando o termo 'RB7' entre os dez mais citados do serviço de microblog nesta manhã.
Sebastian Vettel, o atual campeão da F1, e Mark Webber, terceiro colocado em 2010, foram os responsáveis por desvelar o novo modelo da equipe, que terá os números 1 e 2 no Mundial.
O RB7 vai entrar na pista ainda hoje, no primeiro teste coletivo de pré-temporada. Hoje também foram lançados os carros da Toro Rosso, da Mercedes e da Williams, esta ainda com uma pintura provisória.
Fonte: Grande Prêmio
Sem comentários:
Enviar um comentário