A Red Bull lançou o RB7 pela internet minutos antes da apresentação oficial do carro em Valência. Chamam a atenção a tampa do motor quadrada e a solução radical na traseira
Antes mesmo de revelar aos jornalistas presentes ao circuito Ricardo Tormo, em Valência, a Red Bull mostrou ao mundo o RB7, carro com o qual vai disputar a temporada 2011 da F1. Em seu site, na manhã desta terça-feira (1º), a equipe deixou uma imagem do carro escondida entre as opções de um menu, no melhor estilo do Red Bull F1 Spy, o personagem espião que representa o time no Twitter.
Ao menos no visual, a Red Bull investiu em novidades aerodinâmicas mais radicais que suas rivais. O habitual bico com as laterais mais altas, marca registrada dos últimos carros do time, deu lugar a um com as laterais achatadas, conduzindo para uma entrada do cockpit, essa, sim, com o perfil do passado.
Tal conceito inovador no carro tem a companhia de uma tampa do motor com o fim quadrado, quase virando uma 'bigorna'. Além disso, apresenta uma ideia diferente na asa traseira: uma pequena aleta central. Há ainda uma área de entradas de ar mais enxuta.
A expectativa pelo lançamento do carro da atual campeã de pilotos e construtores gerou muitos comentários no Twitter, deixando o termo 'RB7' entre os dez mais citados do serviço de microblog nesta manhã.
Sebastian Vettel, o atual campeão da F1, e Mark Webber, terceiro colocado em 2010, foram os responsáveis por desvelar o novo modelo da equipe, que terá os números 1 e 2 no Mundial.
O RB7 vai entrar na pista ainda hoje, no primeiro teste coletivo de pré-temporada. Hoje também foram lançados os carros da Toro Rosso, da Mercedes e da Williams, esta ainda com uma pintura provisória.
Fonte: Grande Prêmio
1 de fevereiro de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário