11 de fevereiro de 2011

Kubica diz não se lembrar do acidente e promete voltar ainda em 2011

Robert Kubica falou pela primeira vez depois do acidente de rali que sofreu. A despeito de ser previsto um ano de recuperação, o polonês disse que precisa voltar ainda em 2011

Robert Kubica falou. Em entrevista ao jornal italiano "La Gazzetta dello Sport", o polonês deu as suas primeiras declarações após o grave acidente que sofreu durante o Rali Ronde di Andora, na Itália, no último domingo (6). O piloto da Lotus Renault disse que não se lembra do acontecido e que precisa voltar a correr ainda em 2011.

Kubica lembrou dos dois fortes acidentes que sofreu durante a carreira o primeiro em 2003, fora dos circuitos, quando corria na F3 Europeia, e o segundo no GP do Canadá de F1 em 2007. "Quero voltar às pistas mais forte do que nunca, porque, depois destes acidentes, você não é mais quem era antes. Você melhora", disse, otimista.

"Aconteceu comigo em 2007 também, depois da batida no Canadá. Eu fiquei fora de uma corrida e, quando voltei, eu estava melhor. Ser piloto não é só acelerador e volante, é mais do que isso. Há uma diferença entre quem pilota a 80% e quem faz isso a 95%. Nestes 15% extras, você encontra as habilidades e as motivações. Desde 2007, eu sou mais forte mentalmente como piloto. E vai ser igual desta vez, quando eu voltar em boa forma física. Preciso voltar neste ano", acrescentou Kubica.

O polonês lembrou da batida que o fez ter de colocar 18 pinos de titânio no braço direito. "Lembro bem meu estado quando, sete [o incidente ocorreu há oito] anos atrás, eu estava em um carro com um amigo dirigindo. Fomos atingidos por outro carro, dirigido por um bêbado. Acabamos batendo numa barreira e a inclinamos, antes de cair num penhasco", falou.

No entanto, Kubica se sente melhor desta vez. "Foi o mesmo braço direito. Massacrado. Mas, depois de quatro dias, eu não me sentia tão bem quanto agora. Isso me tranquiliza", emendou. Na ocasião, o piloto de à época 19 anos foi substituído por Lucas Di Grassi, que correu até a segunda e a terceira etapa da temporada.

Confiante, Robert disse que, se conseguir mesmo voltar a correr ainda em 2011, contrariando a previsão dos médicos, não será a primeira vez que o faz. "Tenho uma urgência insana de encurtar o tempo com a melhor preparação possível.

Por fim, Kubica declarou não lembrar do acidente que o deixou na cama do Hospital Santa Corona di Pietra Ligure. "Os dedos funcionam, posso senti-los. O braço também. Mas estou ainda em processo operatório, só vou saber depois de tudo isso. Sinto muito pelo que aconteceu. Não deveria ter acontecido. Nem sei o que ouve, não lembro de nada do acidente. Fui parar no hospital, e tudo foi explicado por meu empresário, Daniele Morelli, que está aqui desde o domingo."

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: