16 de fevereiro de 2011

Lotus Renault confirma Heidfeld como substituto de Kubica na F1 em 2011

Depois de liderar o sábado (12) de testes em Jerez, Nick Heidfeld garantiu a vaga na temporada 2011 da F1 no lugar do antigo companheiro Robert Kubica, na Lotus Renault

A Lotus Renault confirmou nesta quarta-feira (16) que Nick Heidfeld será o substituto de Robert Kubica durante toda a temporada 2011 da F1. O alemão foi avaliado no sábado, em Jerez, e agradou a equipe anglo-francesa.

Feliz com a oportunidade de retornar à F1, Nick Heidfeld lamentou a situação de substituir Robert Kubica, com quem dividiu a BMW Sauber entre 2006 e 2009. “Eu gostaria de voltar em uma circunstância diferente, mas estou orgulhoso de ter recebido essa chance. Tudo aconteceu tão rápido, mas eu tenho ficado impressionado com o que eu tenho visto até agora em termos de estrutura e dedicação pelo pessoal de Enstone”, disse.

O alemão destacou também o primeiro contato que teve com o novo time em Jerez de la Frontera, quando ainda estava sendo avaliado. “Eu realmente aproveitei os treinos da semana passada e eu me adaptei bem ao time e à pista. Eu tenho uma boa sensação quanto ao carro, que é bastante inovador. Estou muito motivado e mal posso esperar para a temporada começar”, afirmou o recém-contratado.

Eric Boullier, chefe da Lotus Renault, elogiou o novo contratado. “O time passou por duas semanas bastante difíceis e reagimos rapidamente. Nós demos a Nick a chance de testar em Jerez e ele nos impressionou. Ele é rápido, tem experiência e é muito forte tecnicamente com o feedback e a compreensão do que acontece no carro. Nós sempre dissemos que a prioridade era ter alguém experiente no carro e achamos que ele é o homem ideal para este trabalho”, declarou o dirigente.

A primeira tarefa de Nick Heidfeld como piloto titular da Lotus Renault será nos treinos coletivos em Barcelona. O alemão vai pilotar no sábado (19) e na segunda-feira, enquanto Vitaly Petrov terá a disposição a quinta-feira a tarde e o domingo. Na quinta-feira pela manhã, ambos vão praticar paradas nos boxes com os mecânicos da equipe.

Em onze temporadas na F1, Nick Heidfeld disputou 172 GPs, marcando 225 pontos. Ele conquistou uma pole-position (no GP da Europa de 2005, em Nürburgring, com a Williams) e cravou duas voltas mais rápidas. Apesar de nunca ter vencido, chegou oito vezes na segunda colocação. Em 2007, foi o quinto colocado do Mundial, com 61 pontos.

Kubica segue no hospital Santa Corona, na Itália, onde se recupera de um grave acidente sofrido em um rali, que abriu a possibilidade de o polônes ter a mão direita amputada. Kubica ainda segue sem previsão de retorno.

Bruno Senna, que também testou em Jerez, segue na condição de piloto reserva da Lotus Renault e ainda é a principal escolha do time para substituir Heidfeld ou Vitaly Petrov, caso, por algum motivo, eles sejam forçados a perder uma ou outra etapa do campeonato de 2011.


Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: