16 de fevereiro de 2011
"Pilotos deveriam dirigir, não brincar com botões", diz Vettel
O atual campeão da Fórmula 1 Sebastian Vettel se mostrou preocupado com as inovações tecnológicas introduzidas neste ano para facilitar as ultrapassagens. Para ele, o uso do Kers e da asa móvel poderão reduzir o impacto aos expectadores.
“Há o risco de o público pensar que ultrapassar ficou muito fácil. Os pilotos deveriam dirigir, e não ficar brincando com todo o tipo de botões e sistemas”, declarou o piloto alemão ao jornal Gazzetta dello Sport.
“Ultrapassar na Fórmula 1 sempre foi difícil. Quando alguém consegue a ultrapassagem, ganha a mesma admiração que o autor de um gol no futebol”, continuou Vettel, que testou os novos sistemas ao longo de sete dias de testes em Valência e Jerez de La Frontera.
No ano passado havia o F-duct, agora tem a asa traseira móvel e o Kers. Não estou totalmente convencido de que isso tudo são coisas boas”, completou o campeão de 2010.
Vettel não é o primeiro a criticar os novos sistemas. Fernando Alonso já havia dito que as ultrapassagens neste ano serão tão difíceis quanto no ano passado, e Rubens Barrichello afirmou que a quantidade excessiva de botões ao volante podem distrair os pilotos.
Fonte: Uol Esportes
Marcadores:
botões,
F1,
KERS,
sebastian vettel,
ultrapassar
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário