Robert Kubica já iniciou o processo de reabilitação da mão direita, acidentada no rali Ronde di Andora, no início do mês. Os médicos ainda temem infecções
As notícias sobre Robert Kubica são as melhores possíveis. De acordo com Igor Rossello, especialista em cirurgia de mão que coordena todos os processos operatórios a que o polonês é submetido, o piloto já iniciou a recuperação, após deixar a UTI e começar a fazer exercícios fisioterápicos no hospital Santa Corona di Pietra Ligure.
"Ele não precisa mais de cuidados intensivos, então ele começou o processo de reabilitação", declarou o médico. "Agora, ele está em seu próprio quarto, então, está o mais confortável possível. Ele já começou alguns exercícios suaves de mão com uma ligeira flexão dos dedos", acrescentou o especialista.
Rossello explicou quais as limitações atuais de Kubica. "Ele pode mexer ligeiramente os dedos e já tem um pouco de sensibilidade na mão. O que é muito importante é que não há nenhum sinal de infecção, que é a nossa maior preocupação", falou.
Justamente por conta desta atenção especial à possibilidade de infecções, Robert vai ficar mais 15 dias no hospital, sob os olhares dos médicos. "Pelas próximas semanas, ele vai continuar aqui, para que possamos poderemos monitorar suas condições. Durante este período, haverá ainda a possibilidade de infecção e de outras complicações, então ele vai trocar os curativos na mão de poucos em poucos dias. Depois de duas semanas, vamos avaliar o próximo passo", declarou Rossello.
Igor revelou ainda o cuidado em informar Kubica de que ele não poderia voltar a correr neste ano, conforme o polonês esperava. "Foi difícil dizer."
"Eu o vi esta manhã, por volta de 8h30. Ele está se saindo muito bem e sua condição é positiva, considerando o que ele passou. A boa notícia é que ele não teve nenhuma complicação após todas as cirurgias que sofreu recentemente. Ele não sente mais dores e a condição psicológica é muito boa. Ele está obviamente ansioso para começar o trabalho de reabilitação o mais rápido possível", encerrou Rossello.
Fonte: Grande Prêmio
22 de fevereiro de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário