Felipe Massa declarou que, em alguns anos, não haverá piloto brasileiro na F1, e disse que este foi um dos motivos pelos quais criou a F-Future
Um dos maiores pilotos brasileiros da atualidade atestou um dos maiores temores sobre o automobilismo da atualidade. Em entrevista ao jornal 'O Estado de S. Paulo', Felipe Massa disse acreditar que, em breve, o Brasil não terá nenhum representante na F1.
Massa usou, como exemplo, a quantidade de pilotos do país nas categorias de base europeias. "Até há pouco tempo, o real era uma moeda bastante desvalorizada em relação ao euro e havia muitos pilotos brasileiros aqui na Europa, a maioria andando bem. Hoje, a diferença do real para o euro não é tão grande e temos bem poucos pilotos", disse.
"Esse foi um dos motivos que me fizeram criar a F-Future no Brasil. É verdade, daqui a alguns anos não teremos piloto brasileiro na F1. O Brasil está indo muito para as competições de turismo, não monopostos, o que afeta a formação de pilotos para chegar à F1", acrescentou.
Felipe ainda falou que o apoio de empresas brasileiras é fundamental para que as categorias de base inclusive a F-Future deem certo no país. "Vou tentar até uma hora, mas tem de existir mais investimento de empresas e do País mesmo na formação de pilotos, senão ficará difícil."
Fonte: Warm Up
23 de fevereiro de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário