Petter Solberg venceu nesta sexta-feira (7) o primeiro dia de competições do Rali da Nova Zelândia, disputado nos arredores de Auckland. O norueguês da Citroën, campeão mundial do WRC em 2003, vai abrir o sábado com 1s4 de vantagem para o finlandês Jari-Matti Latvala, da Ford. Sébastien Ogier, que liderou boa parte do dia, fechou em terceiro, também com Citroën.
Solberg venceu as duas primeiras especiais do dia, mas perdeu rendimento e também a liderança. O norueguês, quinto colocado na Super Especial do dia, retomou a ponta do rali apenas no oitavo estágio e manteve o posto até o fim da sexta-feira.
Logo após o encerramento das atividades em Auckland, Solberg demonstrou satisfação com o resultado. “Eu tenho calma, controle, me sinto ótimo. A principal coisa para mim é saber que Seb [Loeb] está atrás de mim”, afirmou o líder do dia.
Sébastien Loeb, atual líder do WRC, enfrentou uma série de problemas durante todo o dia. O gaulês, que fechou a sexta-feira em sétimo, distante 1min19s8 de Solberg, teve a porta de seu Citroën danificada após um impacto maior ao passar por uma ponte. Com dificuldades em manter a porta do piloto fechada, Loeb perdeu um tempo precioso.
Questionado se ainda mantém esperanças em conquistar um pódio na Nova Zelândia, o francês acredita que ainda é possível. “Vai ser difícil, mas vamos tentar”, declarou.
Daniel Sordo, da Citroën, que também chegou a ocupar a liderança da competição, finalizou em quarto. Mikko Hirvonen e Matthew Wilson, ambos com Ford, encerraram o dia em quinto e sexto, respectivamente. Sétimo, Loeb é seguido por Henning Solberg, outro com Ford. Jari Ketomaa e Xavier Pons, ambos com Ford, líderes da categoria S2000, completaram os dez primeiros da classificação geral.
No sábado (8), os pilotos terão mais oito estágios, em pista de cascalho e asfalto.
Rali da Nova Zelândia, dia 1:
Fonte: Warm Up
Sem comentários:
Enviar um comentário