17 de maio de 2010

"Webber e Vettel são inalcançáveis", diz Alonso

Espanhol afirma que Ferrari precisa melhorar para brigar com Red Bull

Fernando Alonso acredita que os pilotos da a Red Bull são imbatíveis no momento. A dupla da equipe austríaca conquistou em Mônaco a sua segunda dobradinha da temporada e passou a dividir a liderança do campeonato.

"Em um circuito normal, Webber e Vettel são inalcançáveis", disse o espanhol ao jornal italiano "La Stampa".

O piloto da Ferrari explicou que será difícil diminuir a diferença que existe entre a Ferrari e a Red Bull já nas próximas etapas. "Nas próximas duas corridas não podemos recuperar a desvantagem. Temos que melhorar, especialmente nas avaliações", afirmou.

Porém, Alonso ainda comemora a recuperação que conseguiu durante o GP de Mônaco. O espanhol largou dos boxes, na 24ª colocação, e conquistou 18 posições para chegar em sexto.

"Foi o retorno do ano", brincou. "Teria sido em qualquer circuito, ainda mais aqui", continuou o piloto da Ferrari, lembrando das dificuldades que existem para ultrapassar no circuito de rua de Monte Carlo.

O espanhol admite que boa parte de sua evolução na corrida deveu-se à estratégia da Ferrari. Com o acidente de Nico Hulkenberg na primeira volta e a entrada do safety car, a equipe aproveitou para antecipar sua parada para troca de pneus. Depois, o piloto da equipe italiana não parou mais conseguindo avançar para a sexta colocação.

"Fiz cinco ultrapassagens, a estratégia permitiu-me recuperar as outras posições. O mérito é muito mais da equipe."

Mesmo tendo ficado fora da disputa pela vitória em Mônaco, Alonso acha que sua situação no campeonato não mudou tanto.

"Antes eu estava três pontos atrás do Button, agora estou em terceiro lugar, a três pontos dos dois Red Bulls", concluiu.

Fonte: Tazio

Sem comentários: