5 de maio de 2010

Todt: Hamilton é mais criticado que outros pilotos

Dirigente também fala de Schumi e diz que Ferrari tem chances de título

Em entrevista coletiva na Espanha, onde visitou o Ministro dos Esportes, o presidente da federação espanhola e a equipe Epsilon Euskadi, Jean Todt defendeu Lewis Hamilton e Michael Schumacher.

Em relação ao inglês da McLaren, que vem sido constantemente criticado após episódios recentes, o presidente da FIA afirmou que as reclamações são exageradas.

"Hamilton tem uma imagem mais criticada que os outros por causa da convivência com Alonso, mas não estava sozinho no pit lane [durante o GP da China]. Vettel estava lá, nas mesmas condições. Não se pode condená-lo a um erro maior que os outros", disse.

Já em relação à Schumacher, Todt disse preferir vê-lo na Mercedes que em uma moto. "Como amigo, prefiro vê-lo ao volante de um carro do que em uma moto. Seu retorno mostra que sua paixão pelas corridas continua, além de ter despertado o interesse e motivado muitos espectadores. Ele e Rosberg possuem carros bons, mas três outras equipes estão melhores."

O assunto Alonso, claro, não podia faltar, e Todt revelou que chegou a conversar com o piloto na época, mas nada foi acertado. Além disso, o francês aposta no título da equipe: "Liderei a Ferrari por 16 anos e, apesar dos contatos com Alonso, nunca chegamos a concretizar nada. Agora, quero desejar sucesso a eles. Alonso tem a capacidade e os recursos para ser campeão, e a Ferrari tem muitas chances com ele e Massa."

A presença de três equipes novas (Virgin, Hispania e Lotus) também deixa Todt contente e empolgado para fazer sua parte: "Meu empenho, agora, é de trazer os patrocinadores de volta, reduzir os custos e aumentar o espetáculo."

Por fim, Todt acredita que "seguramente existirá um novo motor para melhorar a possibilidade de ultrapassagens na pista", quando a regra será analisada em 2013.

Fonte: Tazio

Sem comentários: