8 de maio de 2010

Rosberg lamenta oitavo lugar e diz que fim de semana está "difícil"

Acostumado a brigar pelas primeiras posições, Nico Rosberg teve de se contentar com o oitavo posto no grid para o GP da Espanha após não conseguir encontrar o acerto ideal da Mercedes

Pela primeira vez na temporada, Nico Rosberg foi superado em classificação pelo companheiro de Mercedes Michael Schumacher. Oitavo no treino classificatório deste sábado (8) para o GP da Espanha, 0s114 mais lento que o heptacampeão mundial de F1, o alemão classificou o fim de semana como “difícil” após não conseguir o acerto ideal do W01 no circuito catalão.

“Tem sido um fim de semana difícil para mim, e nós precisamos ver as razões disso e entender o porquê. As mudanças que fizemos no carro obviamente foram boas e demos um passo a frente, mas eu realmente não fui capaz de usar as melhorias até o momento”, afirmou o piloto da Mercedes.

Rosberg, que tem constantemente figurado no top-5, se mostrou insatisfeito com a colocação obtida, mas entende que o desempenho da Mercedes em Barcelona não permitiu que o alemão almejasse um melhor resultado.

“Considerando que eu encontrei o carro difícil de guiar e não tivemos o melhor dos acertos, o nosso desempenho hoje foi aceitável, mas não é onde eu queria lutar neste fim de semana”, finalizou.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: