8 de maio de 2010

Sem atualizações no carro, Barrichello lamenta tráfego

As atualizações preparadas pela Williams para o Grande Prêmio da Espanha não funcionaram. Sem as melhorias que esperava, o brasileiro Rubens Barrichello ainda teve problemas de tráfego e não passou da primeira etapa do treino classificatório disputado na manhã deste sábado.

"Bom, o fato é que as atualizações não funcionaram. Então, nossos carros são exatamente os mesmos e eu peguei tráfego", reclamou o brasileiro, que fez o 18º tempo, mas ganhou uma posição após a punição ao russo Vitaly Petrov, da Renault, que perdeu cinco postos por trocar de câmbio.

Diante da ineficiência das atualizações, elas foram retiradas dos carros. "Tivemos que removê-las, mas o fato é que não consegui uma volta limpa e acho que tínhamos uma chance na Q3, para ser honesto", declarou o piloto brasileiro, que também enfrentou problemas de comunicação com seu engenheiro através do rádio.

"Nosso rádio é ruim. Ele (o engenheiro) tentou me alertar que tinha um dos seis carros mais lentos na minha frente e me atrapalhou. Na volta seguinte, peguei o Bruno e ele não saiu da frente. Se não mudarem a classificação em Mônaco, vai ser terrível", afirmou o piloto à Rede Globo.

Rubens Barrichello ainda citou a falta de competitividade da Lotus, Virgin e Hispania. "Esse é o problema: nós temos seis carros que andam muito devagar e se eles não saem da frente, você perde tempo e isso é muito desagradável. Isso vai acontecer com todo mundo nesta temporada", disse o piloto.

Barrichello também contou que seu carro foi danificado por algumas pequenas pedras lançadas por outros carros na pista. Companheiro do brasileiro na Williams, o alemão Nico Hulkenberg teve uma performance melhor e garantiu a 13ª colocação do grid de largada.

Fonte: Gazeta Esportiva

Sem comentários: