12 de maio de 2010

Mercedes e Ferrari trabalham por volta do KERS para temporada 2011

Mercedes e Ferrari confirmaram que apóiam o retorno do KERS na temporada 2011 da F1. De acordo com a revista "Autosport", Williams e Renault também fazem parte do grupo a favor do sistema

O KERS (sistema de recuperação de energia cinética) deve, mesmo, voltar à F1 em 2011. Pelo menos, é o que acreditam algumas das principais equipes da categoria. De acordo com a revista "Autosport", a Ferrari e a Renault comandam as pressões pelo retorno da tecnologia e já convenceram times importantes na Fota, como Williams e Mercedes.

Segundo Nick Fry, diretor-executivo da Mercedes, muitas equipes devem utilizar em 2011 o sistema que causou polêmica no ano passado. "Estamos de olho na aplicação do KERS. Não chegamos a uma solução definitiva, mas sou um proponente deste tipo de tecnologia. Não ficaria surpreso em vê-lo em vários carros no ano que vem", disse.

A revista "Autosport" afirmou que as equipes devem ter livre escolha sobre que sistema vão usar, não sendo forçadas a decidir por uma versão padrão. Aos times novos, será dada a possibilidade de comprar o KERS de uma montadora ou de um fornecedor independente.

Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, afirmou que o time de Maranello está otimista com a volta do sistema na temporada que vem. "Espero que isso aconteça. E, com certeza, tentaremos. Estamos trabalhando neste projeto e sentimos que esta é a direção certa a tomar", falou.

"Estamos todos trabalhando muito duro para nos certificar de que o pacote é confiável e tem bom rendimento, porque não podemos correr o risco de ver o que fizemos no ano passado, que foi algo que funcionou bem, mas não o suficiente para colocar no carro. É isso que estamos fazendo agora", finalizou.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: