"Já está começando a ficar tarde para introduzirmos isso", afirma Tim Goss
A McLaren afirmou nesta quarta-feira defender uma decisão rápida sobre a utilização ou não do Kers.
O sistema de recuperação de energia cinética foi utilizado por algumas equipes no ano passado e serve como uma espécie de "push-to-pass", que utiliza a energia acumulada pelos carros nas freadas.
Abolido voluntariamente _mas presente no regulamento deste ano_, o Kers conta com o apoio não só da McLaren, mas também de Williams, Ferrari e Renault. "Apoiamos o que a Fota e a FIA estão tentando fazer com o Kers", disse Tim Goss, engenheiro-chefe da McLaren.
"Já está começando a ficar tarde para introduzirmos isso no próximo ano, mas existem muitas pessoas trabalhando nisso. Achamos que esta é a hora certa para o retorno do Kers", continuou.
Para 2013, quando serão instituídas novas regras, Goss aposta na volta dos motores turbo: "O concento dos motores V8 normalmente aspirados de 2.4L está ultrapassado. Mudar para os motores turbo com o Kers é a coisa certa a fazer."
Fonte: Tazio
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário