9 de maio de 2010

Massa volta a criticar falta de aderência da Ferrari e cobra melhorias


Com um desempenho discreto, Felipe Massa terminou o GP da Espanha em sexto lugar. Durante a corrida deste domingo, o piloto da Ferrari voltou a sentir algumas dificuldades com seu carro e lamentou os problemas enfrentados durante o fim de semana.

“Foi uma corrida difícil. Tive uma boa largada, mas depois fiquei sempre atrás de outros carros e não consegui manter um ritmo constante. Hoje, mais uma vez, a principal dificuldade foi a falta de aderência, especialmente no terceiro setor da pista. Todas as vezes nas quais me aproximava de Button, ele sempre se distanciava em algumas partes do circuito”, disse, referindo-se a um problema que o atrapalhou no treino de classificação.

Para Massa, a Ferrari precisa evoluir. “Precisamos trabalhar para melhorar o desempenho do carro. Não há dúvida sobre isso. Mesmo tendo conquistado um bom número de pontos (Alonso foi o segundo colocado), não dá para ficar feliz com o modo como as coisas aconteceram neste fim de semana”, lamentou o brasileiro.

A corrida poderia ficar pior para Massa quando ele se chocou levemente com Karun Chandhok, da Hispania. Parte da asa esquerda da Ferrari do brasileiro quebrou, mas não houve necessidade de trocar a peça.

“O problema não afetou muito o carro. Se eu tivesse entrado nos boxes para trocar o bico, teria perdido pelo menos três posições. Por isso, a decisão de continuar na pista foi a correta”, explicou.

Massa espera por melhorias na próxima corrida. “Em Mônaco, teremos pneus diferentes dos usados aqui e espero voltar a nos encontrar em uma situação mais favorável, pelo menos no meu ponto de vista”, encerrou.

Fonte: Uol Esportes

Sem comentários: