13 de maio de 2010

Mais veloz, Alonso diz: "Temos muito para melhorar"

"Neste traçado, uma grande mudança pode te dar meio segundo", destaca

Fernando Alonso foi o mais rápido nos dois treinos livres desta quinta-feira em Mônaco. E, para o espanto dos rivais, ele diz que o carro vai melhorar muito, ainda.

"É apenas quinta-feira, e a meta principal foi entender como os pneus trabalham e pegar confiança na pista", destacou o bicampeão, detentor da melhor marca em 1min14s904, quase um décimo melhor que Nico Rosberg, da Mercedes.

"Neste traçado, uma grande mudança pode te dar meio segundo. Trabalhamos para deixar o carro fácil de pilotar. Ainda há muito por fazer e um grande espaço para melhora", continuou Alonso, que espera ver uma pista bem diferente da atual na classificação.

"As condições da pista vão melhorar no sábado, dado que muitos carros de diferentes categorias andarão na pista nesses dias. Espero que, em dois dias, encontre novamente um carro bem equilibrado."

Sobre o desempenho da Red Bull, Alonso é direto: em Monte Carlo, a carga aerodinâmica não importa tanto. "Aqui, o acerto certo pode fazer mais diferença que a pressão aerodinâmica e temos uma boa base, visto que Kimi Raikkonen quase fez pole no ano passado com um carro bem inferior à F10."

Fonte: Tazio

Sem comentários: