4 de maio de 2010

Kubica reforça discurso pé no chão da Renault para fase europeia da F1

Robert Kubica disse que a etapa de Barcelona será um divisor de águas para a temporada e que a ordem das equipes deve sofrer algumas alterações

Robert Kubica afirmou nesta terça-feira (4) que o GP da Espanha será um divisor de águas na F1, já que a etapa é a primeira da fase europeia da temporada, além de Barcelona ser uma das pistas mais conhecidas, tanto pelos pilotos quanto pelas equipes. Kubica também falou sobre o desenvolvimento da Renault, que teve um bom início de campeonato. O polonês reforçou que a equipe deve se manter realista quanto ao desempenho apresentado até o momento.

“Toda a equipe está trabalhando muito, e isso é bom porque estamos aproveitando nossas oportunidades nas corridas. Mas é importante nos mantermos realistas porque ainda precisamos de mais alguns passos para brigar com Red Bull e McLaren em condições normais”, disse o piloto, sétimo colocado no Mundial de Pilotos, com 40 pontos.

O polonês também comentou as mudanças que o GP espanhol pode ver na ordem das equipes, devido ao grande conhecimento sobre a pista. “A próxima corrida, em Barcelona, será outro grande teste, porque o retorno à Europa é, geralmente, uma nova fase da temporada, com muitas equipes planejando grandes atualizações em seus carros”, comentou o piloto.

“É o tipo de circuito que todos os pilotos e equipes conhecem de ponta a ponta, então estou esperando uma batalha muito difícil. Todas as equipes estarão muito bem preparadas e, geralmente, se aproximam de seu potencial, então é muito importante que nós maximizemos nosso desempenho para que possamos lutar por pontos na corrida”, finalizou.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: