4 de maio de 2010

Ferrari confirma autorização da FIA para fazer mudanças nos motores

Com problemas de confiabilidade, a Ferrari pôde mexer nos seus motores para o GP da Espanha. Além disso, confirmou o uso do duto frontal em seus dois carros para os treinos de sexta

A Ferrari pediu e conseguiu autorização da FIA para fazer mudanças nos motores para melhorar sua confiabilidade. A informação foi confirmada pela equipe italiana nesta terça-feira (4). O time de Maranello vai alterar os motores que serão utilizados no GP da Espanha, no circuito de Barcelona, neste fim de semana.

De acordo com a Ferrari, o setor de motores da equipe está trabalhando dia e noite nas últimas semanas para analisar e solucionar os problemas que têm prejudicado a performance do time no início da temporada 2010 da F1.

Além disso, os italianos também informaram que Fernando Alonso e Felipe Massa vão andar com o duto frontal nos treinos livres de sexta-feira (7) na Catalunha. O novo sistema foi testado por Giancarlo Fisichella no último fim de semana, em um treino em linha reta na pista de Vairano, na Itália.

O uso do duto frontal para a sessão de classificação e para a prova da Espanha ainda não está certo. Essa hipótese será avaliada após as atividades livres, quando a escuderia vermelha tomará uma decisão a respeito disso.

Outra mudança no carro da Ferrari será vista nos retrovisores, que, por ordem da FIA, não podem ser mais colocados nas laterais dos carros. Agora, a peça deve ser posicionada obrigatoriamente nos cantos do cockpit.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: