9 de maio de 2010

Kubica lamenta problemas na primeira volta da prova

Polonês danificou asa dianteira em toque com Kobayashi após a largada

Apesar de terminar mais uma vez na zona de pontuação, em oitavo, Robert Kubica lamentou a primeira volta difícil, que o fez perder posições logo no início da corrida.

"Eu não tive uma boa primeira volta, o que comprometeu o resto da minha corrida. Na verdade, eu fiz uma boa largada e estava brigando com o Massa na curva um, mas infelizmente um carro bateu na minha lateral. Então, na curva três, eu toquei no Kobayashi, o que danificou minha asa dianteira e me custou algumas posições."

O polonês explicou que com o dano na frente do carro, sofreu com o equilíbrio na primeira parte da corrida.

"Eu estava sofrendo um pouco com o carro saindo de frente por causa do dano, mas o pelotão estava tão próximo que nós não tínhamos tempo para mudar a asa durante no pit stop sem perder posições."

Após a parada no box, o polonês travou uma disputa até o final com Adrian Sutil, mas não conseguiu encontrar um bom ponto de ultrapassagem.

"Eu pude atacar o Sutil e senti que o carro estava competitivo apesar do dano. Mas todo mundo sabe o quão difícil é ultrapassar aqui, então eu não tive chance de passar."

Apesar das dificuldades na Espanha, Kubica elogiou o bom ritmo do carro da Renault. "Mesmo assim, o ritmo foi bom neste final de semana e tem sido uma boa surpresa. Agora nós precisamos focar em Mônaco."

A corrida também foi difícil para o outro piloto da Renault, Vitaly Petrov. O russo largou apenas em 19º devido uma punição por ter trocado a caixa de câmbio e preferiu apenas se manter longe dos problemas no começo da prova.

"Na largada eu decidi que era melhor ir com cautela, pois estava com muitos carros a minha volta na primeira curva. Eu não ganhei nenhuma posição, mas eu sabia que precisava ficar longe de problemas e evitar danificar o carro."

Mas Petrov conseguiu uma boa recuperação e terminou na 11ª posição. Agora já mira a próxima etapa.

"O time fez um bom trabalho hoje, o equilíbrio estava consistente e eu tive uma boa batalha com Kobayashi. A próxima corrida é em Mônaco e eu estou ansioso em dirigir um carro de F-1 lá pela primeira vez. Mas, mais do que nunca, será importante ter um final de semana sem cometer erros se quisermos marcar pontos."

Fonte: Tazio

Sem comentários: