9 de maio de 2010

Após vitória, Webber diz que vai comemorar com seus cães

Mark Webber levanta a taça do GP da Espanha, que liderou de ponta a ponta

Os cachorros de Mark Webber ouvirão tudo sobre a vitória do piloto no Grande Prêmio da Espanha neste domingo.

O australiano, que adora cães, fez a pole position no circuito que viu a vitória do dono da volta mais rápida há uma década.

"Quando eu saí da minha casa, disse aos meus cachorros: ''com sorte, eu trago para casa um monte de pontos para vocês''," disse Webber.

O piloto, de 33 anos, conseguiu cumprir a promessa no circuito da Catalunha, dominando a prova e chegando 24 segundos na frente de Fernando Alonso, da Ferrari. Webber dominou a prova de ponta a ponta para garantir a sua terceira vitória na carreira e a primeira no ano.

"Foi uma vitória especial. Conquistar a primeira é muito bom, mas essa tem um valor equivalente", disse o piloto após arremessar o seu capacete para os torcedores. "Eu disse para algumas pessoas que, na minha primeira vitória no ano, eu faria algo diferente. Então, foi legal jogar meu capacete para a torcida e dar um presente para os fãs, pois eles nem sempre recebem o melhor tratamento na Fórmula 1," afirmou.

O executivo-chefe da Red Bull Christian Horner, que viu o seu outro piloto Sebastian Vettel terminar em terceiro após perder os freios da roda esquerda da frente a 15 voltas do final, elogiou o australiano pelo final de semana perfeito.

"Foi uma corrida imaculada do Mark, sem nenhum problema do começo ao fim," disse. "Ele foi sensacional durante todo o final de semana e o resultado é merecido."

As outras duas vitórias de Webber aconteceram com a mesma Red Bull na temporada passada nos Grandes Prêmios da Alemanha e do Brasil, o último acabou completamente eclipsado pelo título de Jenson Button.

Webber agradeceu o seu time britânico pelo trabalho e horas de esforço investidas no carro para deixá-lo pronto após o retorno atrasado da China, já que os voos foram atrapalhados pela nuvem de cinzas vulcânicas na Europa.

Fonte: Terra

Sem comentários: