16 de maio de 2010

Hamilton: "Quinto era o máximo possível para mim"

Inglês diz que após GP de Mônaco correu para garantir os pontos para o campeonato

Após tentar ganhar algumas posições na largada, Lewis Hamilton teve que se contentar em manter sua quinta posição até o final do GP de Mônaco, sem conseguir ameaçar os carros que estavam à sua frente.

O inglês explicou que preferiu evitar problemas, principalmente depois do GP da Espanha, em que não marcou pontos por causa de um acidente causado por um estouro de pneu no final da prova.

"Eu larguei bem e desafiei os caras da segunda fila na curva um, mas não foi possível ganhar posições. É praticamente impossível ultrapassar aqui, especialmente quando o pessoal à minha a minha frente é tão rápido quando eu. Depois do resultado em Barcelona, eu não queria mais incidentes, então apenas tratei de cuidar do carro e corri pelos pontos", afirmou o inglês.

Apesar de não ter tido condições de brigar pelas posições de pódio, Hamilton acredita que a McLaren já esta se mexendo para ter um carro mais competitivo na próxima etapa, em Istambul.

"Quinto era o máximo possível para mim, mas eu não estou reclamando, nós precisamos destes pontos. Eu sei que nós estamos trabalhando forte para trazer melhorias para o carro para a Turquia, e eu tenho certeza que conseguiremos diminuir a diferença para os carros que estão à nossa frente", disse o inglês, sétimo colocado do campeonato com 59 pontos.

Se de um lado Hamilton estava conformado, o seu companheiro de equipe, Jenson Button, estava decepcionado. O atual campeão do mundo abandonou a corrida logo nas primeiras voltas por causa de um superaquecimento do motor. O problema foi causado por um erro de um dos seus mecânicos que se esqueceu de retirar uma proteção que cobre uma das entradas de ar do carro antes da largada.

"Foi extremamente decepcionante. Eu sabia depois da volta de formação do grid que a cobertura do refrigerador esquerdo estava na lateral, onde o radiador está. Nós pensamos que tudo estava bem, e provavelmente ficaria se não fosse o satety car. Meu carro começou a superaquecer rapidamente e eu comecei a perder a força do motor. Então eu desliguei o carro, pois a última coisa que queria era deixar óleo na pista", disse.

Com o abandono, Button perdeu a liderança do campeonato e caiu para a quarta posição, com 70 pontos.

"Eu ainda estou apenas oito pontos atrás do líder do campeonato e nós temos que seguir para a Turquia confiantes de que seremos mais competitivos lá", completou.

Fonte: Tazio

Sem comentários: