16 de maio de 2010

Alonso culpa Di Grassi por chegar atrás de Hamilton

Espanhol reclama de brasileiro, que não facilitou ultrapassagem no início da prova

Fernando Alonso conseguiu uma boa corrida de recuperação neste domingo em Mônaco, após largar dos boxes e chegar na sexta posição.

Porém, o espanhol reclamou da postura de Lucas di Grassi, que defendeu sua posição e não facilitou a ultrapassagem no início da prova. O piloto da Ferrari acredita que poderia ter conseguido terminar na quinta colocação se não tivesse perdido tanto tempo com o brasileiro.

"Eu perdi algumas voltas atrás do Di Grassi, que deveria ter pensado que o campeonato mundial estava em disputa, mas isso é com ele. Se não fossem aquelas voltas atrás do Di Grassi eu teria terminado na frente do Hamilton."

De qualquer maneira, Alonso se disse satisfeito com o resultado final da prova.

"A estratégia foi perfeita e eu consegui recuperar muitas posições. No final foi muito melhor do que eu esperava, então foi um domingo perfeito", continuou.

No lance mais polêmico da prova de hoje, Alonso foi ultrapassado por Schumacher na última curva da corrida, quando o safety car deixava a pista. O piloto alemão foi penalizado e o espanhol recuperou a sexta posição.

Alonso explicou que a Ferrari lhe informou antes que não poderiam ser feitas ultrapassagens nos metros finais da prova. "O time me disse que nós não poderíamos ultrapassar."

Após o GP de Mônaco, Alonso caiu para a terceira posição do campeonato com 75 pontos, a três pontos dos líderes Mark Webber e Sebastian Vettel.

"Nós temos menos pontos do que deveríamos ter e isso é o motivo de não estarmos liderando o campeonato", disse lembrando o problema de motor que teve na Malásia e a corrida de recuperação que foi obrigado a fazer neste domingo.

Fonte: Tazio

Sem comentários: