4 de maio de 2010

Hamilton deseja chuva em Barcelona e diz que classificação será prioridade

Lewis Hamilton disse que, se corrida em Barcelona acontecer com pista seca, será mais difícil para a McLaren conseguir nova vitória

Lewis Hamilton admitiu que a melhor chance de vitória da McLaren no GP da Espanha, que acontece neste final de semana, será se a chuva, que caracterizou as etapas da Austrália e da China, surgir novamente em Barcelona. O colega de Hamilton, Jenson Button, obteve os dois triunfos da equipe inglesa na temporada sob condições de pista molhada.

Além disso, o inglês, campeão do mundo em 2008, disse que a posição de largada será fundamental para a corrida no circuito catalão, que oferece poucos pontos de ultrapassagem. Entretanto, neste ano, Lewis tem sofrido nos treinos classificatórios. A melhor colocação no grid até o momento foi o quarto posto no Bahrein, prova que abriu a temporada deste ano, em março.

"Para Barcelona, teremos algumas atualizações significativas. Ao mesmo tempo, seria ingênuo pensar que apenas isso vai nos ajudar a mudar a hierarquia das equipes, porque todos também terão novidades importantes, mas estamos otimistas para a corrida deste final de semana", disse o britânico.

"Vimos no ano passado que é muito importante melhorar o desempenho ao longo da temporada, então estou esperançoso em conseguir repetir isso. Na Espanha, no entanto, acho que será mais difícil para nós se a corrida acontecer com pista seca", reconheceu.

"E, assim como fizemos na China, nós vamos tentar ter um desempenho mais forte na classificação, que será muito importante em Barcelona, onde tradicionalmente as ultrapassagens são mais difíceis. A maioria deve parar apenas uma vez, o que vai tornar a corrida mais complicada. Por isso, a posição de largada será fundamental", concluiu.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: