4 de maio de 2010

Fota pretende implementar um Kers único em 2011

Entidade negocia o fornecimento de um sistema padrão para todos os times

O Kers (sistema de recuperação de energia cinética) deve retornar à F-1 na próxima temporada, mas com um fornecedor independente, informou o site da revista inglesa "Autosport".

A iniciativa conta com o apoio de times como Renault e Ferrari, que pretendem implementar a tecnologia em seus carros de rua.

Entretanto, grande parte das equipes prefere aguardar o ano de 2013, quando haverá um nova regra para os motores da categoria. Para estes times, é inviável no momento utilizar o dispositivo por conta de seu alto custo para as equipes pequenas e novas.

A solução proposta foi a Flybrid, empresa inglesa de engenharia que apresentou uma proposta formal para fornecer o Kers às equipes interessadas.

A Lotus, do chefe Mike Gascoyne, é um dos times que pretende esperar até 2013. Em entrevista à publicação inglesa, ele disse que não é necessário ter pressa no momento para implementar a tecnologia.

"Acho que, para nós, obviamente a implementação do Kers é muito difícil. Achamos que é muito relevante e que é uma boa mensagem para o esporte, mas achamos que faz muito mais sentido implementá-lo com um novo motor em 2013", afirmou.

Fonte: Tazio

Sem comentários: