7 de maio de 2010

Fernando Alonso atrai 19 mil torcedores a autódromo em Barcelona


O clima de euforia tomou conta do circuito de Barcelona. Geralmente um dia tranquilo nos demais países que recebem a F-1, a quinta-feira foi de tietagem para os 19.200 torcedores, que, de acordo com a organização, foram a Montmeló nesta quinta-feira.

Todos queriam ver Fernando Alonso com o uniforme da Ferrari pela primeira vez num fim de semana de GP da Espanha. Centenas de bonés vermelhos se espremiam na frente dos boxes até o começo da noite para tentar ver o ídolo. Aos gritos de ‘Alonso, Alonso’’, não arredavam pé nem do pit lane nem das arquibancadas.

Já ciente da comoção que o bicampeão causaria, a Ferrari abriu mão do tradicional vermelho. Nesta semana, colocou à venda camiseta azul clara, homenagem às cores das Astúrias, região onde Alonso nasceu.

De acordo com a assessoria da equipe, é só um golpe de marketing, algo que já havia sido feito, com outras cores. Mas, apesar da festa, o piloto espanhol tenta evitar o oba-oba e o rótulo de favorito na corrida do domingo, às 9h (de Brasília).

‘Fizemos alterações no carro para esta prova, mas não acho que vá haver grandes mudanças na hierarquia que vimos até agora’’, disse Alonso, que venceu o GP de abertura do Mundial, no Bahrein, mas não voltou ao pódio nas três etapas seguintes -Jenson Button, da McLaren, é o líder do Mundial.

O bicampeão disse ainda que, para ter um carro competitivo, terá bastante trabalho a partir desta quinta, quando acontecem as primeiras sessões de treinos livres para o GP da Espanha.

‘Na pré-temporada, este circuito não foi muito especial para nós. Não fomos competitivos o suficiente, por isso teremos bastante trabalho pela frente.’’

O motivo de tanta cautela é o fato de os times, sem exceção, terem trazido uma série de modificações em seus carros. Além da folga de duas semanas após o GP da China, que deu mais tempo para as equipes trabalharem em seus modelos, a corrida do domingo é a primeira europeia do campeonato e tradicionalmente marca uma nova fase no Mundial.

Na Ferrari, as novidades são os motores, que, após várias quebras nas primeiras provas, foram revisados -com o aval da FIA-, e a estreia do sistema inspirado no da McLaren para conseguir ganhar mais velocidade, especialmente nas retas.

‘A ideia é usar tudo nos treinos para ver se nos trará alguma vantagem’’, falou o ferrarista Felipe Massa, que terá mudança nos retrovisores de seu F60, depois que a FIA pediu que fossem fixados na lateral do cockpit dos carros para dar mais visibilidade aos pilotos.

Fonte: Uol Esportes

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