12 de maio de 2010

Após reunião, equipes aprovam a volta do Kers à F-1

Dispositivo, banido nesta temporada, deve estar presentes nos carros em 2011

O Sistema de Recuperação de Energia (Kers) está cada vez mais próximo de retornar à F-1 em 2011. Isso porque o dispositivo ganhou luz verde de todas as equipes, após reunião de sua associação (Fota).

Renault e Ferrari foram os dois times que entoaram o coro pedindo o retorno do Kers, banido nesta temporada. Entretanto, logo na sequência conquistaram o apoio das demais equipes, incluindo Williams e Mercedes, que haviam se mostrado contra o retorno do dispositivo.

De acordo com o site da revista inglesa "Autosport", caso o Kers retorne à F-1, as equipes poderão escolher qual sistema utilizarão e não serão obrigadas a usar um sistema padrão. Para as novatas e menores, haverá a opção da Flybrid, que fabricará o dispositivo.

"Estamos estudando a aplicação do Kers. Ainda não chegamos a uma solução definitiva, mas sou a favor desse tipo de tecnologia. Não ficaria surpreso em vê-lo em diversos carros no próximo ano", disse Nicky Fry, CEO da Mercedes.

"Espero que isso aconteça e com certeza vamos tentar. Estamos trabalhando nesse projeto e sentimos que é a direção certa a se tomar", completou Stefano Domenicali, da Ferrari.

Fonte: Tazio

Sem comentários: