12 de maio de 2010

Alonso: podemos surpreender na disputa de Mônaco

Espanhol da Ferrari aposta nos resultados pouco esperados para vencer no local

Apesar de Red Bull e McLaren serem as duas grandes favoritas a vencer a sexta etapa da F-1, disputada nas ruas de Mônaco, neste final de semana, o espanhol Fernando Alonso acredita que talvez a Ferrari possa surpreender.

Depois do GP da Espanha, em que o bicampeão conquistou a segunda colocação com um carro que não estava 100%, Alonso espera mais uma vez contar com a sorte e com o fato de guiar uma F10 pela primeira vez em Monte Carlo para conquistar uma vitória.

"Sobre o histórico em Mônaco, é sabido que houve surpresas desde o ponto de vista técnica. Aqui, no passado, alguns carros que não eram competitivos em outros lugares tiveram bons resultados aqui, então é mais difícil ainda fazer um prognóstico", disse o parceiro de Felipe Massa.

"Tomara que sejamos a surpresa, já que houve quem dissesse que não temos opções ou quem pense que certamente tem vantagem."

Apesar da confiança, Alonso reconheceu, no entanto, que os retardatários assunto tão comentado nas últimas semanas podem atrapalhar sua caminhada rumo à segunda vitória na temporada.

"Teremos que ver esse aspecto como um desafio a mais. Tanto para nós, pilotos, que precisamos ficar atentos quanto aos problemas dos carros, mas sem perder tempo, quando para os engenheiros, que deverão saber identificar o momento justo para nos mandar à pista para a classificação."

Fonte: Tazio

Sem comentários: