14 de maio de 2010

Alonso diz que precisará de classificação perfeita

Espanhol afirma que espera uma tomada de tempos bastante disputada

Apesar de ter sido o mais rápido nas duas
primeiras sessões de treinos livres para o GP de Mônaco na quinta-feira, Fernando Alonso disse que precisará de uma classificação perfeita no sábado para conseguir uma boa posição no grid.

O espanhol explicou que os carros das grandes equipes estão com o rendimento muito próximo no traçado de rua do Principado e que a tomada de tempos deverá ser bastante disputada.

"Felipe [Massa] e eu ficamos contentes com nossas sessões [de treinos livres], mas nós sabemos que na classificação estarão todos próximos. Em três décimos de segundo estão sete ou oito carros, então não poderemos cometer nenhum erro de pilotagem ou de acerto. Nós precisaremos ser perfeitos no sábado."

Alonso também disse que ainda é cedo para afirmar o quanto a Ferrari melhorou em relação à Red Bull. No GP da Espanha, o espanhol largou em quarto e ficou a 0s836 dos dois carros da equipe austríaca na classificação.

"Eu acho que talvez nós melhoramos um pouco comparado com Barcelona, e não estamos um segundo atrás das Red Bulls. Mas ainda temos que esperar."

O piloto da Ferrari lembrou que a Red Bull ficou com as cinco pole positions da temporada até aqui, mesmo quando não liderou os treinos livres.

"Nós temos visto algumas sextas-feiras fortes nossas e da McLaren, e então no sábado a Red Bull fica com a pole position facilmente. Então nós precisamos ser inteligentes e conseguir uma boa volta no sábado. Caso contrário, você pode terminar em sexto ou sétimo."

Fonte: Tazio

Sem comentários: