6 de maio de 2010

Agente de Schumi: 'está mais fácil achar uma virgem de 50 anos do que patrocínio'


Michael Schumacher por anos foi a maior estrela da Fórmula 1, com seus sete títulos mundiais, recorde na categoria. No entanto, nem toda a sua fama tem colaborado para que neste retorno à Fórmula 1 ele tenha patrocinadores. Pelo menos é o que diz seu empresário Willi Weber.

"É mais fácil encontrar uma virgem de 50 anos de idade do que patrocinadores para Schumacher”, disse ele, segundo a publicação alemã Bild. “A venda de sua imagem não funciona como eu esperava.”

“Existe um certo cansaço com Schumacher. As pessoas pensam: ‘Meu Deus, onde ele pilota agora?’. Só se conhecia ele vencendo”, explicou Weber, referindo-se também aos resultados abaixo do esperado do alemão, que é décimo no Mundial.

Segundo o empresário, a procura por patrocinadores era mais fácil quando o alemão estava na Ferrari. Com a Mercedes GP, a busca ficou mais complicada, a menos que Schumacher retome o caminho das vitórias.

“As pessoas já estavam acostumadas com sua ausência. Agora, (Sebastian) Vettel é o novo Schumi. Na publicidade, ele é o número 1 agora. Muito disso porque tem êxito e neste momento Michael não”, completou ele, que culpa a falta de testes para a dificuldade de adaptação do piloto.

Weber aposta em um bom desempenho de Vettel e a Red Bull para o GP deste fim de semana, em Barcelona (ESP). E, mesmo com a admissão do fracasso neste início de temporada, aposta que Schumacher retomará os seus grandes momentos. “Vai custar tempo, mas ele retornará.”

Fonte: Uol Esportes

Sem comentários: