14 de maio de 2010

Webber ou Kubica podem substituir Massa na Ferrari, diz jornal espanhol

Como já tem sido comum, bastam poucos GPs com desempenho abaixo do esperado para surgirem novos rumores de que Felipe Massa pode deixar a Ferrari. O brasileiro tem contrato só para mais esta temporada e possíveis nomes para ocuparem seu lugar foram sugeridos pela mídia espanhola.

Segundo o jornal El Mundo Deportivo, o companheiro de Fernando Alonso - que estreou na escuderia italiana este ano - pode acabar envolvido em negociações com o polonês Robert Kubica, hoje da Renault, e Mark Webber, da Red Bull. Massa poderia ocupar o lugar do australiano.

Kubica é uma revelação dos últimos anos e seria uma opção de um talento mais jovem para a Ferrari - tem 25 anos. Com a Renault, ele ocupa a oitava colocação do campeonato de 2010.

Já Mark Webber estaria de saída da Red Bull para 2011. Veterano, ele estaria estudando inclusive se aposentar caso não consiga um acordo bom para a próxima temporada, mas uma proposta da Ferrari poderia satisfazer o australiano.

Outro nome envolvido nos rumores do mercado de pilotos é o de Kimi Räikkönen, que tirou um ano sabático da Fórmula 1. Espera-se que ele volte para a Fórmula 1, o que poderia acontecer justamente pela Red Bull, atuando ao lado do alemão Sebastian Vettel.

Felipe Massa, também cotado para a Red Bull segundo a imprensa europeia, chegou a liderar o campeonato, mas ainda não venceu provas na temporada 2010. Atualmente, ele ocupa apenas a sétima colocação, 18 pontos atrás do companheiro de time Fernando Alonso.

Fonte: Uol Esportes

Sem comentários: