5 de maio de 2010

Webber diz que Schumi mostrará forma até Mônaco

Australiano explica que alemão se sentirá melhor nas duas próximas etapas

Mark Webber acredita que somente após o GP de Mônaco que se poderá saber em que nível está Michael Schumacher e até onde ele pode chegar neste seu retorno à F-1.

"Depois de Mônaco que saberemos realmente como está a forma dele", afirmou o australiano em entrevista ao canal de televisão inglês "BBC".

"Ele vai se sentir uma pouco mais em casa em Barcelona e Mônaco [as próximas duas etapas]. São os tipos de lugares, particularmente em Mônaco, onde você liga o Michael [Schumacher] e ele vai. Se ele não conseguir fazer isso esse ano, você pode dizer que ele está tendo problemas de aderência no carro", explicou Webber. "Ele vai ter que trabalhar nisso e é o que ele está fazendo agora", continuou.

De qualquer maneira, o piloto da Red Bull elogiou a coragem de Schumacher ao voltar para a F-1 e se testar mesmo tendo ficado longe das competições por três anos.

"Como eu sempre disse, você tem que tirar seu chapéu para ele, pois é muito corajoso retornar e testar a si mesmo de novo no nível mais alto. Ele é um competidor incrível e sempre foi."

"Ele sabe que não vai apenas voltar e simplesmente começar a vencer todo mundo. Ele sabe que ele vai ter que se acostumar. Ele não é ingênuo", finalizou.

Fonte: Tazio

Sem comentários: