17 de maio de 2010

Webber antecipa ressacas na Red Bull


Mark Webber está antecipando que haverão algumas cabeças inchadas dentro da equipe Red Bull na segunda, após sua incrível vitória no GP de Mônaco

Com Vettel em segundo na segunda dobradinha da Red Bull este ano, a dupla está empatada no topo do Campeonato, com 78 pontos, mas com Webber na frente por ter duas vitórias contra uma do alemão.

Foi a segunda vitória ponta a ponta seguida para Webber, após seu triunfo em Barcelona no último fim de semana, e em comemoração, ele e Vettel saltaram no porto de Mônaco.

Após não ter podido beber uma gota de champanhe no último domingo por ter dirigido com sua parceira Ann Neal até Monte Carlo imediatamente após a corrida na Espanha, Webber descreveu a festa pós-corrida como "uma noite bastante perigosa para a Red Bull".

Ele adicionou: "Não há uma corrida seguida da outra e acho que a nuvem de cinzas também vai levar muita gente a ficar aqui.

"Estou prevendo algumas dores de cabeça muito ruins na manhã de segunda, com certeza, mas a equipe merece, sem dúvida. Você tem que curtir suas vitórias.

"Vencer aqui é muito especial, absolutamente incrível, o melhor dia de minha vida. Vencer em Mônaco é um sonho para qualquer piloto de Fórmula 1.

"Toda vitória na Fórmula 1 é especial, mas vencer nas ruas daqui desde a pole, sem atrito, novamente, é fantástico.

"E me juntar a grandes vencedores aqui, como Ayrton (Senna) e caras assim, é um momento realmente especial para mim."

Webber sabe que nada ainda foi conquistado, pois só houveram seis corridas, apesar dele e Vettel serem o primeiro e segundo na classificação de pilotos e a Red Bull a líder do Campeonato de Construtores.

"No fim do dia temos metas maiores a alcançar este ano," adicionou Webber.

O chefe da equipe, Christian Horner, que foi jogado na piscina que fica no último andar do motorhome flutuante da equipe, aclamou a vitória como "um tremendo resultado para a equipe."

Horner adicionou: "Acho que Mark teve a melhor semana de sua vida.

"Vencer dois GPs seguidos, incluindo o GP de Mônaco que é provavelmente o mais prestigioso do calendário, é um dia de muito orgulho para toda a equipe Red Bull Racing.

"E não só vencemos em Mônaco, mas terminamos em primeiro e segundo, então é um grande dia para a equipe.

"Nos coloca em primeiro e segundo no Campeonato de Pilotos e em primeiro no Campeonato de Construtores.

"É um grande resultado e resultado de todo o trabalho por trás dos bastidores, que torna resultados como este possível."

Fonte: Planet F1
Tradução: Fran

Sem comentários: