4 de maio de 2010

Todt diz que Alonso tem a capacidade e os recursos necessários para ganhar

O presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo, Jean Todt, afirmou nesta terça-feira que Fernando Alonso “tem a capacidade e os recursos necessários para levar a vitória” no Mundial e que a “Ferrari terá muitas possibilidades” com o espanhol e com Felipe Massa.

Todt, que realiza estes dias uma visita institucional na Espanha, esteve nesta manhã na sede da Federação Espanhola de Automobilismo e teve uma reunião com o secretário de Estado para o Esporte, Jaime Lissavetzky, depois deu uma coletiva e falou dos seus projetos e do Mundial de Fórmula 1.

“Um ano em que começou de forma tão competitiva deve ter um Grande Prêmio da Espanha muito interessante. Dirigi a Ferrari por 16 anos e, apesar dos contatos que tive com Alonso, nunca houve nada concreto. Hoje eu gostaria de lhe desejar todo o sucesso”, afirmou Todt.

Depois de agradecer a valentia de escuderias como a espanhola Hispania e da Sauber por adquirir BMW e anunciar o empenho para que “regressem os patrocinadores, se reduzam os custos e cresce o espetáculo”, Todt falou da volta do alemão Michael Schumacher.

“Como amigo prefiro vê-lo ao volante de um fórmula 1 do que sobre uma moto, que me parece mas perigoso. Sua volta demonstra que segue tendo paixão pelas corridas, despertou um interesse e motivou muitos espectadores, Ele e Rosberg têm um bom carro, mas há três equipes mais competitivas”, afirmou.

Fonte: Uol Esportes

Sem comentários: