13 de maio de 2010

Schumacher fica irritado com jornalista em Mônaco

Profissional questionou o heptacampeão sobre polêmica vivida por ele em 2006

Como esperado, Michael Schumacher foi alvo de bombardeios sobre um episódio protagonizado por ele no circuito de Monte Carlo em 2006, em sua última participação na corrida de rua antes de se aposentar.

Na ocasião, ele caiu para os últimos lugares do grid após ser penalizado por bloquear a pista durante o treino classificatório, parando sua Ferrari na curva Rascasse após conquistar a pole position.

Após uma longa reunião, a FIA decidiu que ele havia feito isso de forma deliberada. Apesar da punição, no entanto, Schumacher nunca deu explicações sobre o ocorrido, nem Jean Todt, à época presidente da Ferrari.

Entretanto, em um coquetel para inaugurar o novo motorhome da Mercedes, um repórter da BBC conseguiu irritar o alemão após questioná-lo incessantemente sobre o ocorrido.

A princípio, o repórter perguntou se ele tinha arrependimentos do incidente, não apenas porque essa manobra lhe custou o título mundial.

"Acho que não, mas isso não muda se voltarmos atrás, porque estamos agora em 2010", disse o heptacampeão.

"Consegui me divertir muito na corrida, tenho que dizer. Sair da última posição e ir para a briga, acho que terminei em quinto. Foi uma grande diversão", completou.

Pressionado a dizer mais alguma coisa pelo repórter, Schumi se irritou: "Vocês fizeram isso. Quero dizer, vamos olhar para frente e não para trás."

Na sequência, Schumacher chamou o jornalista de "chato" e se recusou a falar mais sobre o assunto.

"Você pode continuar tentando, mas não vamos falar sobre 2006 mais. Muito já foi dito e acho que não preciso mais me aprofundar nisso", encerrou.

Fonte: Tazio

Sem comentários: