18 de maio de 2010

Renault espera manter Kubica na escuderia em 2011

Para Boullier, química de piloto com time e resultados atuais jogam a favor

A boa fase apresentada no início da temporada 2010, com dois pódios e 59 pontos anotados, pode fazer Robert Kubica permanecer na Renault por mais um ano.

Segundo Eric Boullier, chefe da escuderia francesa, o fato de a Renault ser uma das surpresas da temporada estimula o piloto polonês a querer crescer com o time, mesmo com o suposto desejo da Ferrari em tê-lo no proximo ano.

"Ele está trabalhando muito bem com a equipe e gosta do espírito do time. Acho que os novos pacotes que planejamos trazer e as ambições que temos são muito positivas", disse o dirigente, que prevê uma decisão de Kubica após o GP da Inglaterra, em julho.

"Temos de mantê-lo muito bem informado, e estou certo que é o suficiente para deixá-lo feliz em ficar", continuou Boullier, que vê na química entre piloto e equipe o ponto chave da Renault.

"A equipe enfrentou um grande drama nos últimos tempos, e ter uma reestruturação foi bom para a moral. Já fomos campeões, então sabemos como correr e sermos bem-sucedidos. Com isso, a química com os pilotos, aliada aos resultados, são um incentivo e trazem o melhor do time", completou.

Fonte: Tazio

Sem comentários: