5 de maio de 2010

McLaren acredita que está mais perto da Red Bull

Engenheiro chefe diz que time vem diminuindo desvantagem na classificação

Mesmo na liderança dos campeonatos de pilotos, com Jenson Button, e de construtores, a McLaren admite que não está no nível da Red Bull, especialmente nas classificações.

Porém, o engenheiro chefe da equipe, Tim Gross, acredita que o time de Woking vem se aproximando da Red Bull, que conquistou as quatro pole positions da temporada. "Com certeza nós diminuímos a diferença", afirmou.

Gross explicou que o time terminou a pré-temporada bastante confiante, e depois que viu que não estava na posição que esperava, veio evoluindo durante as primeiras etapas.

"Depois dos testes de Barcelona no final de fevereiro, nós estávamos confiantes. Então nós estávamos um pouco atrás no Bahrein, especialmente em relação às Red Bulls."

"Na China, apesar de uma escorregada do Lewis [Hamilton], nós provamos que a diferença era menor na classificação. Provavelmente estávamos apenas 0s2 ou 0s3 atrás das Red Bulls no ritmo de classificação", explicou.

"Barcelona dependerá muito das mudanças técnicas e dos resultados das atualizações. Nós demos um passo à frente, mas outros times como Red Bull e Mercedes estão fazendo mudanças significativas. A Ferrari anunciou que vai levar um sistema deles de duto de ar, então eu acho que será muito difícil fazer previsões para Barcelona", ponderou o engenheiro.

Fonte: Tazio

Sem comentários: